sábado, 15 de agosto de 2015

Farinha Tio Faustino pode não ser mais produzida





Existente a aproximadamente dois séculos,tem uma história contada por quatro gerações,mantendo a tradição em sua fabricação,comandada pelo Tio Faustino,que segue o ofício de seu bisavô,preserva o mesmo sabor de antigamente e agora quem comanda é seu filho.
Por ser produzida artesanalmente por todo esse tempo nunca se questionou a qualidade do produto,porém,agora,recebemos a visita da Vigilância do Estado juntamento com a Vigilância do município de Formigueiro,sendo por eles exigidas diversas modificações no local da produção dos produtos,modificações essas que concordamos em serem feitas,mas não nos encontramos com condições financeiras para efetua-las,até por que a produção da farinha atende somente municípios vizinhos,sendo assim,não temos umas grande produção que demande as reformas.
Enfim,lamentamos que infelizmente corremos o risco do produto não ser mais produzido.
A TIO FAUSTINO SE SENSIBILIZA COM O FATO ACONTECIDO E DESDE JÁ PEDE DESCULPAS AOS CLIENTES E CONSUMIDORES


7 comentários:

  1. Isso é um absurdo, ela é conhecida até no Paraná onde trabalhei e me perguntavam por ela. Ela é artesanal e tem que continuar a ser produzida.

    ResponderExcluir
  2. Considero um absurdo esse tipo de exigências para um produto artesanal. Fica o meu protesto e a sugestão para o caso das autoridades não terem sensibilidade suficiente para tratar o assunto podem pensar em fazer um financiamento coletivo (crowdfunding).Tenho certeza que como eu e a minha família outras pessoas estariam dispostas a dar uma pequena quantia para poder continuar desfrutando desse produto maravilhoso!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. A farinha é realmente ótima, mas se alterações foram solicitadas por órgãos de saúde, por profissionais habilitados, temos que entender que é para o bem de todos. Torço para que os donos do estabelecimento possam cumprir as exigências, para que possamos seguir consumindo este produto maravilhoso.

    ResponderExcluir
  5. Espero que consigam realizar as melhorias necessárias para continuar fabricando esta farinha de sabor incomparável. Miguel Maus Xanxerê-SC

    ResponderExcluir